Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

Ser discípulo de Jesus é caminhar contra a cultura deste mundo que nos rodeia, que não sossega enquanto não fizer Cristo conhecido a outro semelhante e que promulga onde estiver os eternos oráculos de Deus mesmo que sofra com isso. Convido você a trilhar talvez, velhos caminhos mas que efetivamente constituem-se em caminhos seguros haja vista a antiguidade e eternidade do Caminho (Jo 14.6). Portanto, em tudo, queremos pensar como Jesus pensaria, olhar como Jesus olharia, falar como Ele falaria e fazer como Ele faria. Nesta caminhada cristã, há momentos em que estaremos no alto de uma montanha contemplando a linda paisagem que se descortina diante de nós, como Moisés no cume do monte Nebo a contemplar a Terra Prometida. Porém, haverão momentos outros em que estaremos no fundo do vale ou na caverna como Elias. Importante é considerar que o Senhor está conosco em todos estes momentos! Se eu olhar para mim mesmo semelhantemente a Pedro que olhou para o força do vento e agitação do mar e começou a afundar, de fato não permanecerei. A Palavra ainda diz para mim e para você: "Olhando para Jesus, Autor e Consumador da fé" (Hb 12.2a). Não faças nada sem Jesus, pois Ele mesmo disse que sem Ele nada poderíamos fazer. Sua capacidade é nada comparada com o poder de Deus para sustentá-lo. Creia nisso e continue a seguir a Jesus. Amém!

Comentários

JamesCondera disse…
.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas.


E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Estamos fazendo uma visita, aproveitando para acompanhar seu exímio espaço, e lhe convidar para que também nos faça uma visita...

Nosso humilde blog Jesus, o maior Amor , se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas de homens, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.
Anônimo disse…
olá meus irmãos. Graça e Paz.

Parabéns pelo blog, tão abençoador.
Vivemos dias difíceis onde o amor cada vez mais se esfria. Gloria Deus que encontramos blogs com compromisso com a verdade. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Aproveito a oportunidade para compartilhar o nosso blog.

"Mensagem Edificante para Alma"
http://josiel-dias.blogspot.com/

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão