Como o Senhor olha para mim?

O Senhor olha para mim com amor. Essa é a característica principal de Seu olhar, o amor. Não olha para mim para me condenar, não olha para mim para censuras e repreensões, é claro que o Senhor repreende e corrige a quem ama (Hb 12.5,6) pois somos seus filhos e o escritor aos Hebreus fala ainda  que, por ser Pai, Deus precisa corrigir-nos para sermos participantes de Sua santidade (vs. 10). Assim, podemos descansar no olhar do Senhor sobre nós, pois o zelo de Deus por Seus filhos é algo notório. Você quer algumas provas? Pense em Seu povo no deserto (Dt 8.15,16), pense no cuidado com que o Senhor conduziu Seu povo pois o deserto era árido, tinha muitos animais venenosos, não havia água e nem comida. Mas Ele providenciou isto tudo e neste mesmo capítulo de Deuteronômio no versículo 4 Moisés fala para aquela nova geração de israelitas nascidos no deserto que o Senhor não deixou que as roupas dos israelitas envelhecessem e nem tiveram os pés inchados que naturalmente ocorreria pelas longas caminhadas a que estavam sujeitos. Portanto, se Deus cuidou assim de Seu povo de maneira tão incrível e amorosa será que Ele, ao olhar para ti, não teria misericórdia de ti? Sabe, caminhar com o Senhor é maravilhoso pois nós vemos e percebemos Sua direção e cuidado. Jesus não deixou de cuidar daqueles que Ele chamara para o apostolado, estava cuidando e ensinando a cada um para que entendessem como Ele os amava e como deveríamos nos amar também mutuamente (Jo 13.34). Minha mensagem para você, amado discípulo de Jesus Cristo é para que atentes sempre para o cuidado do Senhor por ti pois de igual forma deveremos cuidar uns dos outros. É triste quando ouvimos falar, vivenciamos ou nós mesmos somos protagonistas da falta de cuidado pelo nosso irmão. Deus olhou para mim, cuidou e cuida de mim. Será que estamos fazendo o mesmo com nosso irmão como Ele já nos ordenou? Que o Senhor continue a cuidar de ti e que te abençoe muitíssimo! 

Comentários

Charles Machado disse…
Irmão Cicero, parabéns pelos Blogs. Você é um propagador da obra de nosso Pai.

Quanto ao amor de Jesus, chega a ser constrangedor de tão maravilhoso.

Em Cristo

Charles
charles-machado.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão