Discípulo, dê um descanso ao seu stress


Vivemos dias em que o stress se tornou comum. Mas o que é o stress? Constitui-se em uma resposta às pressões que desequilibram nossas vidas. O dicionário o define como qualquer força exercida sobre um corpo (ou entidade) que tende a comprimir ou alterar a sua forma.

Especialmente nas grandes cidades, a vida que levamos de forma corrida, acarreta muito stress. Todavia, não devemos considerar que o stress seja sempre nos seja prejudicial. Na verdade, estaremos sempre respondendo a uma pressão aguda, preparando-nos para atacar ou fugir. Em si mesmo o stress não pode ser considerado destrutivo. A pressão que estamos sujeitos, os desafios, nos motivam, nos estimulam, nos ajudam a produzir. O discípulo de Jesus Cristo precisa estar consciente disso de forma ampla.

O homem está sujeito a desafios e mudanças. Tudo isso nos pressiona e gera stress. Todavia, deve haver a consideração que Deus usa isso para nos fazer crescer. Não podemos entrar na via da inevitabilidade do stress. Tanto Jesus como os doze discípulos tiveram muitos momentos estressantes. Conosco nos dias de hoje não é diferente.

Portanto, dileto e amado discípulo de Jesus considere o que disse o nosso amado Mestre: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) verte assim essa passagem: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo" (Jo 16.33).

Dar descanso ao nosso stress significa então entender claramente que passamos por situações de pressão que geram stress, que nem sempre nos são prejudiciais, entretanto, se a situação passar a um nível agudo, tenhamos fé em Jesus porque estando unidos a Ele, teremos a graça necessária diante de aflições e sofrimentos que nos sobrevenham.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8.37). O discípulo de Cristo não precisa temer se uma situação fugir ao seu controle, se as pressões são intensas sobre ele. Por estar unido ao seu Senhor e Redentor, ele pode superar todas as situações estressantes pelas quais atravessar e sair mais amadurecido de todas elas.

Discípulo, creia no Senhor e enfrente com coragem todas as pressões porque Ele já venceu por você o mundo e portanto não temos nada a temer diante do stress de todo dia. Não se deixe abater. Coragem. Em o Nome de Jesus, amém!

Comentários

Anônimo disse…
Que Deus abençoe muito você e sua família. Abraços e fique na paz do Senhor www.mensagensedificantes.com
Igualmente para você Gabi, da mesma maneira desejo a Paz do SENHOR para ti e para seus familiares.

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão