Marcas de um Discípulo Autêntico: Esperança (4)


Esperança. Sem ela não poderíamos viver. A firme confiança em Deus e o futuro glorioso que Ele reservou aos que Lhe são fiéis, faz com que todo discípulo fiel de Jesus viva exultantemente. Esta marca no cristão está atrelada à alegria porque vai gerar esta e mantê-la em meio às adversidades naturais de nossa existência.

Contemplamos todos os dias inúmeras situações de sofrimento, dor, morte, que grassam entre os homens, mas, apesar disto tudo, há esperança em Deus. É singular esta esperança porque está fundamentada nas promessas de Deus para os que fielmente servem-No. O discípulo de Cristo desprovido de esperança em verdade não conhece Aquele que por ele morreu e ressuscitou. Seu olhar está voltado somente para a transitoriedade desta vida.

O que pode manter-nos firmes e inabaláveis em meio a todas as manifestações antiDeus e antivida que hoje vislumbramos avassaladoramente? Esperança. Em Deus e em Sua Palavra e Suas promessas. Em Jesus Cristo e Sua obra consumada na cruz. Fé, alegria e esperança caminham juntas, estando inexoravelmente unidas. Porque, se tenho fé no que Deus prometeu sendo Ele perfeitamente poderoso para cumprí-las, como consequência estarei vivendo em esperança e a alegria do Espírito Santo inundará minha alma. Isto faz toda a diferença, destaca-nos dentre todos os demais e muitos poderão indagar o porque desta nossa esperança (1Pe 3.15).

Sendo assim, minha oração é para que todos que seguimos a Jesus Cristo possamos estar plenos desta maravilhosa esperança. O mundo precisa do Evangelho de Cristo porque é uma mensagem real que suscita esperança nos corações de todos os que creem.

"Alegrai-vos na esperança" (Rm 1212a) porque a esperança juntamente com a fé e também o amor (1Co 13.13) é o que permanece e o que distingue de fato um cristão verdadeiro.

Tenha uma semana plena de bençãos e que a abundante esperança do Senhor inunde o seu coração.

Comentários

A paz do Senhor seja contigo!

Sua participação é o que nos move.

1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!

Após ser inquietado pelo Espírito Santo de Deus, aqui estou propondo a “1ª Blogagem coletiva: Sinais do fim dos tempos – Prenúncios da volta de Cristo!” que tem como meta mostrar os mais diversos sinais que antecedem a volta de Cristo e que a cada dia se cumprem.
Se você quiser participar, deverá publicar em seu blog um post relacionado ao tema proposto “Sinais do fim dos tempos - Prenúncios da volta de Cristo!” – no próximo dia 30 de Novembro.
As regras para participar e mais detalhes estão no meu blog: Eu sou o mensageiro!
Endereço do blog: http://aureliomcgomes.blogspot.com/
Obrigado pela atenção, peço e espero que você participe.
Faça a diferença.

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão