Não é vã sua esperança


Fico a pensar se em nossos momentos mais intensos de lutas espirituais, quando parece que todo o séquito infernal arrojou-se contra nós, se lembramos nesta hora de nossa grandiosa e memorável esperança que devemos ter em Cristo.

A nossa fé deve estar firmemente arraigada nas promessas da Palavra de Deus. E uma das promessas que considero a mais gloriosa, que desponta com brilho inigualável é a grande promessa do retorno de Jesus Cristo e de nossa reunião com ele.

Só a nossa lembrança desta promessa, já tem o poder de nos conceder gozo inigualável. Tive, em muitos momentos encontrado consolo e alívio ao passar a trazer à memória aquilo que me dá esperança (Lm 3.21). Claro que lembrarmos de que fomos salvos por Jesus, de que fomos regenerados, santificados, aceitos na família de Deus, tivemos nossos pecados perdoados, nos enche também de enorme alegria. Mas, o breve retorno de Jesus Cristo é o que verdadeiramente inunda nosso coração de uma felicidade sem igual.

Neste nosso mundo sujeito ao Príncipe das Trevas (1 Jo 5.19), onde a maldade cresce e crescerá a cada dia, os cristãos temos, um "segredo" que pessoas que não conhecem ao Príncipe da Paz (Is 9.6) ficam atônitas ao observar a maneira diferente que geralmente demonstramos de encarar a vida, de resolver os problemas, de enfrentar as adversidades.

Por isso também me alegro em lhe dizer, caro irmão, de que não é vã sua esperança! Alegra-te e regozija-te nisto: Jesus breve voltará, e nós estaremos para sempre com Ele (1 Ts 4.13-18).

Todavia, uma ressalva: não somos escapistas. A expectativa do retorno do Senhor, fará com que trabalhemos mais e mais pelo Seu Reino, procurando pregar a cada dia o Evangelho para que muitos tenham a oportunidade de ouvir e arrependerem-se de seus pecados.

Finalizando, convido-o a meditar em Rm 12.12: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração".

Que o Deus de toda esperança esteja contigo sempre, Amém!

Comentários

Parabéns pelo belo trabalho no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu blog, e se desejar segui-lo também, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos, e certamente enriquecerão nossas reflexões.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão