Discípulo como Deus quer e não como eu quero


Passamos algumas semanas neste espaço a destacar as marcas de um discípulo autêntico conforme nos afiança a Palavra de Deus. Espero que de alguma forma você possa ter sido edificado com nossas reflexões.

Apesar de arrolarmos sete características, sete marcas, cremos que haveria muito mais a expormos, mas o Espírito Santo mesmo inspirará a outros servos de Deus para que tragam à lume outras expressões que caracterizam um seguidor de Jesus Cristo.

O discipulado cristão segue uma dinâmica que lhe é peculiar, isto porque nenhum de nós que nos identificamos com O Senhor Jesus podemos seguir-lhe segundo nossas próprias normas. É um absurdo e altamente improvável que, se você faz isso, ainda não tenha entendido o sentido do discipulado: "E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo" como disse o Senhor em Lc 14.27.

Portanto, hoje, mais do que nunca, precisamos seguir a Jesus de uma maneira adequada, que expresse realmente a obediência e o apreço devidos à Palavra de Deus. Há muitos que se dizem cristãos, crentes, discípulos, seguidores mas que fazem da sua vida cristã exatamente isto: Sua vida cristã. Ou seja, a vida que vivem ainda é deles e não de Cristo conforme Paulo expressou em Gálatas 2.20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." Isto significa de maneira clara que, se vivemos, vivemos em Cristo. Não temos mais que obedecer aos valores da vida antiga em que vivíamos.

Deus é tolerante e continuará a aguardar até que entendamos pelo Seu Espírito que, para agradá-lo, é necessário humildade no reconhecer a dependência e a entrega total a Ele.

Hoje deixo a você, servo de Cristo, esta palavra que primeiramente falou a mim e desejo que igualmente fale com você.

"Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo,
é liberto do Senhor. e da mesma maneira também o
que é chamado sendo livre, servo é de Cristo.
Fostes comprados por bom preço; não vos façais
servos dos homens."

1 Coríntios 7.22,23

Que Deus te abençoe ricamente, a Paz do Senhor para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão