A preciosa intimidade com Deus


É simplesmente intrigante pensar em ser um discípulo de Jesus Cristo sem cultivar uma real intimidade com Ele. Na verdade, vemos um modelo nisto quando pensamos na Trindade. A comunhão trinitariana é o nosso modelo por excelência de comunhão e de intimidade. Pensamos que a Igreja deve ser a ambiência onde devemos aprender a ter intimidade horizontal, ou seja, uns com os outros e também a intimidade vertical, ou seja, nós com Deus.

Intimidade com Deus. Como precisamos almejá-la. Mais do que a intimidade conjugal. Mais do que a intimidade fraternal. Mais do que a intimidade familiar. Desfrutar desta intimidade vale mais do que todas as riquezas desta terra. A prosperidade material é como esterco, como refugo, diante da prosperidade que gozará a alma que procura ter intimidade com o Senhor Deus.

Nesta amorável comunhão, há algo que precisamos mencionar que é o conhecimento dos atributos da Pessoa Divina. Santidade, Justiça, Amor, Bondade, Longanimidade, Compaixão são alguns destes atributos. Conhecendo ao Senhor, conhecendo Seus atributos, ou seja, as qualidades de Sua Divina Pessoa, necessário é que compreendamos que isto é fundamental para a vida espiritual de todos que O servem. Estas qualidades são benfazejas para os Seus filhos. Somente na intimidade de uma comunhão plena com Ele experimentaremos estas bençãos.

Se formos íntimos de Deus, cada vez mais estaremos inclinados a adorá-lO. A alegria invadirá nossos recessos interiores. A paz que excede todo entendimento guardará nosso coração e nosso sentimento (Fp 4.7).

Discípulo de Cristo, não caminhe fora da intimidade com Deus. Você não é um solitário na vereda gloriosa do Evangelho. Você pode e deve estreitar seus laços de comunhão com o Deus vivo. Ele lhe ama. Ele quer o seu bem. Quer o melhor para você. E Ele anela ter intimidade conosco: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor" (Jr 29.13,14b). É verdade que passamos por muitas tribulações. Mas o nosso Pai amoroso molda-nos, fazendo com que sejamos mais e mais parecidos com Seu Filho, muitas vezes através do forno da aflição. Ele está junto com você. Não há o que temer. Jesus mesmo disse: "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém" (Mt 28.20b).

Uma pérola é preciosa. Um diamante muito mais ainda. Mas a preciosa intimidade com Deus sobrepuja em muito tudo o que possa haver nesta vida. Procure esta intimidade e de nada mais você precisará, até mesmo de sua própria vida.

Deus o abençoe com Sua intimidade. Amém!

Comentários

MiChael Jonathan disse…
Profundo hein irmao! Mais eh como tiago escreveu: achegaivos a Deus e Ele se achegara a vós.! Gloria a Deus pela tua vida
Obrigado meu amado, continue conosco, Deus abençoe vc igualmente, fica na Paz!

Cicero Ramos

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão