Lugares…e a bondade de Deus para o homem

Exibir b

Imagino como Deus tem, através de suas dádivas concedidas ao homem, como por exemplo, lugares maravilhosos em toda esta terra, uma disposição contínua em querer o bem da coroa de sua criação. Deus ama o ser humano e proporcionou-lhe todas as condições para que pudesse viver bem, desenvolver seu potencial, crescer em comunhão e em santidade diante d’Ele. Mas o homem, através de Adão, não teve a competência para continuar a usufruir da maravilhosa vida que lhe era proporcionada.
Exibir d

Assim, a relação com o Criador foi quebrada. Mas o Senhor, de forma maravilhosa e incompreensível, continuou a nos amar. Sendo Deus quem é, jamais deixaria o ser que Ele criara à sua imagem e semelhança, entregue aos próprios resultados de sua escolha errada. Deus já dispunha de uma alternativa para a rebeldia que o primeiro casal demonstrara e que afetaria toda sua descendência.
Exibir e

Está escrito na Palavra de Deus: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1.3). Estamos contemplando imagens belas de alguns lugares na terra. Sabemos que Deus em Sua bondade, mostra-se aprazível ao homem. Mas o homem pecou e Jesus Cristo foi enviado para que este pudesse novamente estar em posição favorável diante d’Aquele que o criara. Assim, todos os que aceitam a dádiva do Evangelho, são abençoados com bençãos espirituais. E isto nos lugares celestiais em Cristo. Isto significa que eu e você temos hoje um privilégio muito maior, uma demonstração muito mais excelente, do amor e da bondade de Deus. As pessoas que não conhecem a Jesus, deslumbram-se e até idolatram a criação ao seu redor. Mas nós, que conhecemos ao Senhor, temos a segurança dos lugares celestiais. No Éden, Adão e Eva tinham um ambiente perfeito e seguro. Tudo o que precisavam foi proporcionado ali pelo Criador. Nada lhes faltava. E tinham ainda a presença constante do Senhor que ali os visitava todos os dias. O crente em Cristo possui uma ambiência semelhante, espiritualmente falando, onde encontra segurança, abrigo e o desfrute da comunhão constante com o Senhor. Está, se permanecer em obediência à Palavra de Deus, abrigado do mundo, possui uma nova natureza onde se deleita em fazer a vontade do Pai, repudiando assim o que é próprio de sua natureza carnal e decaída e também, os lugares celestiais em Cristo Jesus são o esconderijo do Altíssimo, o descanso do Onipotente, o seu refúgio, sua fortaleza, sua habitação, onde as hostes espirituais da maldade não podem alcançá-lo (Sl 91; Ef 6.12). Há uma luta, é verdade, mas o Senhor é o seu alto retiro (Sl 91.14).

Amado discípulo do Senhor, não existe lugar mais seguro e mais belo e perfeito do que acabamos de descrever. Existem lugares belíssimos neste planeta. Estes satisfazem nossos sentidos. Mas a satisfação, a paz e descanso verdadeiros, somente com as bençãos espirituais do Evangelho e nos lugares celestiais em Cristo.

Portanto, fique neste lugar, não o troque por nenhum outro. Que assim seja, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão