Jesus é tudo o que mais devemos desejar


Muito além de qualquer outro ser humano, acima de qualquer ser espiritual, incomparavelmente melhor do que muitos milhões de reais na conta bancária, está a nossa fé e devoção por Jesus Cristo nosso Senhor. Para além de qualquer coisa de mais preciosa que possa haver na vida, o homem deveria ter por Jesus o amor mais profundo, a devoção mais plena, o apego mais exaltado. Porque em Jesus Cristo tudo está convergindo conforme o apóstolo Paulo diz em Ef 1.10: "De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra." 

Por isso é que o discípulo, o seguidor, o aprendiz de Jesus deverá de contínuo retornar às Escrituras. Retornar às Escrituras é algo salutar e necessário. Porque o discípulo de Cristo somente aprenderá tudo o que concerne ao seu Mestre mediante a revelação escrita sobre Ele. Isso pode parecer redundante mas é fundamental no caminho do discipulado.

Jesus é de fato TUDO o que mais o que, como discípulos d'Ele, devemos desejar. É inconcebível colocar qualquer outro ser em lugar do Senhor. Infelizmente muitos que se dizem cristãos, muitos que se dizem seguidores ou discípulos d'Ele, exaltam outro ser humano, ou alguma doutrina, ou o poder de influência de sua denominação ou grupo. Não compreendem que nesse instante estão sendo IDÓLATRAS. A idolatria consiste exatamente em deixar de adorar o verdadeiro Deus para adorar a ídolos, quer sejam estátuas, quer sejam os ídolos da mídia, ou ainda, ídolos materiais (dinheiro, carro, títulos acadêmicos, sua profissão). Também é possível que alguém idolatre seu cônjuge, seu filho, ou qualquer outra pessoa ou coisa.

É deveras muito fácil para o ser humano falível e volúvel erigir ídolos. É necessário, é urgente, é vital que o discípulo de Jesus cuide de sua devocionalidade para com Ele a fim de que não seja traído pelo seu próprio coração (Jr 17.9). Ou, falando de outra maneira, nós podemos ser endurecidos pelo engano do pecado (Hb 3.13). 

Minha palavra é no sentido de que enquanto discípulos, enquanto aprendizes de Jesus, devemos andar mais próximos d'Ele como nunca. Deveremos sempre estar em contínuo processo de aprendizado. Continuamente com nosso coração aberto para o que o Espírito Santo nos falará. O cultivo dessa vida no Espírito é sinônimo de aprendizado com o próprio Jesus Cristo que por sua vez é a vontade do Pai. A Trindade trabalha na vida do cristão de forma conjunta. O propósito de Deus Pai, é o mesmo de Deus Filho para nós que por sua vez é o mesmo propósito de Deus Espírito Santo.

Ande com Jesus. Caminhe com ele a senda da santificação diária. Nunca tenha como coisa de somenos importância o que Ele lhe falar por meio das Escrituras. Nesse interím, ler a Bíblia diariamente é prioritário, assim como manter de contínuo erigido o altar de oração.

O grande alvo é sermos parecidos com Jesus. Imitar o Seu bendito caráter. Para tanto, desejá-Lo é sumamente importante. Seremos parecidos com o Senhor à medida que O buscamos, à medida que ansiarmos por Sua presença a cada instante.

Discípulo do Senhor, considere tudo isso no dia de hoje e saiba que tudo convergirá finalmente em Jesus Cristo na dispensação da plenitude dos tempos como está escrito em Efésios 1.10 que citamos no início. 

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele" (Cl 1.16).

Jesus Cristo é o Senhor de todas as coisas. E é tudo o que mais devemos desejar. Devemos renunciar a tudo o mais. Deus te abençoe na caminhada com Ele e que o Espírito Santo te conduza nesse glorioso ofício de servir ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Comentários

Graça e paz irmão Cícero, parabéns pelo lindo e inspiradíssimo texto, Glória a Deus!!! Ainda chego lá... rsrs. Abraços e que Jesus continue te abençoando, shalon...
Este comentário foi removido pelo autor.
Obrigado amado Carlos André, você já está lá, ou seja, está em Jesus, o resto é só consequência, pois Ele te usa também, kkk, fica na Paz do Senhor!

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão