O discípulo e as boas recordações


SEMPRE É BOM recordar as coisas boas que o Senhor Jesus fez em nossa vida. Tenho por certo que as boas recordações são um alento para a alma no dia-a-dia tão corrido e agitado que temos. Quando paramos por um instante e nos recolhemos para meditar nas bençãos de Deus, nossa alma se alegra, nosso espírito se revigora, nosso corpo recebe também benefícios.

POR QUE SERÁ que temos, entretanto, certa dificuldade para nos determos por um momento em nossa faina diária e relembrarmos as muitas coisas boas que o Senhor fez por nós? Por que será que não paro com tudo o que estiver fazendo, no sentido de separar um tempo, e me debruço em boas recordações, por coisas e fatos que tiveram com certeza o dedo de Deus e que me trouxeram felicidade e aos meus familiares naquele instante de nossas vidas?

A BÍBLIA DIZ: "Contudo, quero lembrar do que pode me dar esperança" (Lm 3.21 - Bíblia King James). Lembrar o que nos dá esperança. Isto é maravilhoso. Recordar as benesses divinas em minha vida, é fator de renovação constante.

O DISCÍPULO DE JESUS sabe que em sua caminhada de aprendizado diário com o Mestre, passa por inúmeras experiências. E é através delas que ele experimenta o cuidado do Senhor, sabendo que Ele realmente não nos abandona e está conosco, como prometeu (Mt 28.20). Os livramentos, as respostas de oração, as intervenções em nossas situações de vida, tudo isso perfaz um patrimônio espiritual que não poderá ser jamais esquecido.

O SENHOR É BOM. Deus é a suprema personificação da bondade. O discípulo de Cristo pode descansar realmente neste aspecto do caráter divino. Ele experimentará muitas vicissitudes sim, muitas dores e sofrimentos no decorrer de sua existência. Mas, ele deverá sempre lembrar da Presença dEle consigo. O discipulado em Cristo é maravilhoso, porque experimentamos diariamente o Seu cuidado em nossa vida.

O CRENTE EM JESUS, portanto, sempre terá um cabedal de boas recordações. Os caminhos da vida em que ele andou com Jesus Cristo. As experiências contínuas. O verdadeiro discipulado não pode prescindir dessa verdade, conforme Hebreus 13.6: "E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem."

VOCÊ QUE É discípulo de Cristo assim como eu, procure recordar as coisas excelentes que o amado Mestre fez em sua vida. Não esqueça jamais tudo de bom que Ele fez para ti. Principalmente quando recordares a obra de salvação a seu favor efetuada na cruz do Calvário e todas as bençãos subsequentes: regeneração, justificação, santificação, adoção, batismo no Espírito Santo, dons espirituais. Temos tudo para sermos pessoas verdadeiramente felizes e ajustadas por causa do muito que o Senhor fez por nós.

AMADO DISCÍPULO tenha boas recordações. Mantenha sua mente serena em Deus. Tribulações certamente sempre estarão presentes, mas a Bíblia diz: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2Co 4.17). Lembre-se que o Senhor está conosco, tem desejo em nos abençoar e, assim, teremos motivos para termos sempre muitas boas recordações do agir de Deus em nós.

QUE O SENHOR muito te abençoe, que você tenha muitas recordações boas das intervenções divinas em sua vida, que você tenha convicção plena de que Ele caminhou ao seu lado em sua tribulação, não te deixou só, e que somente o Nome de Jesus seja sempre glorificado!   

(P.S. Aos poucos, retomarei meus textos neste blog, muitas tarefas em meu trabalho atual tem impedido uma dedicação maior, peço orações a todos). 



Comentários

Anderson disse…
É verdade. Quando paramos alguns poucos minutos e lembramos de tudo o que Deus já fez por nós, desde as pequenas coisas, até a maior dentre elas (nossa salvação em Cristo Jesus)nossa alma é revigorada. E até nas dificuldades que passsamos conseguimos lembrar dEle; como diz em Salmos 119, "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos". Que bom lembrar que tudo cooperou para o nosso bem até aqui!
Sim, e por isso vamos de vitória em vitória Anderson, grande abraço para ti.

Postagens mais visitadas deste blog

O embaraço e o pecado na vida do discípulo

Ser discípulo de Jesus apesar de mim mesmo!

O legado do pietismo e do puritanismo para o discipulado cristão