Postagens

Mostrando postagens de Março, 2012

Discípulo de Jesus, ame a Igreja!

Imagem
Querido e amado discípulo de Jesus Cristo, você está sendo convidado a amar a Igreja dEle, mesmo com todos os defeitos que ela possua.
Você é convidado a amar a Igreja, porque Cristo a ama e deu Sua própria vida por ela.
Você é convidado a amar a Igreja de Jesus, porque ela é a menina dos olhos dEle, e por isso ela é muito bem cuidada. 
Você é convidado a amar a Igreja porque tanto você como eu, nós, pertencemos a ela.

Você é convidado a amar a Igreja porque ela é Corpo e Cristo é a cabeça.  
Você é convidado a amar a Igreja que é o Corpo de Cristo, a amar cada membro, porque todos são igualmente amados pelo Senhor.
Você é convidado a amar a Igreja porque as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, a Igreja do Senhor nunca será vencida.
Você é convidado a amar a Igreja porque o Espírito Santo habita nela.
Você é convidado a amar a Igreja porque ela é geração eleita, sacerdócio real e nação santa do Senhor.
Você é convidado a amar a Igreja porque o Senhor Jesus está no meio dela.

Unido com Cristo. Quão maravilhoso é.

Imagem
Jesus Cristo unido a mim e eu unido a Ele. Esse deve ser o que mais devo almejar. O ideal de todos os dias em minha vida de discipulado. A perfeita unidade mesmo em face à minha inerente falibilidade. O despertar para uma vida dinâmica, renovada, altruísta e perfeitamente realizável. Sim, porque não é utopia. O discípulo de Jesus deve almejar esta união e consumá-la em sua total plenitude.
É notável essa união. Ela não é algo artificioso, arquitetado por mãos humanas se assim pudesse. Totalmente planejada pelo Pai e viabilizada pela morte e ressurreição de Seu Filho na cruz do Calvário. Nossa nova humanidade tem nessa unidade sua base e seu início. E na senda de nossa vida de discipulado com Cristo, teremos de considerar essa união e vivenciá-la na prática todos os dias. 
De forma a não deixar dúvida, a Bíblia deixa claro que morremos com Cristo (Cl 2.11,12,20), ressuscitamos com Ele (Cl 2.12,12; 3.1), estaremos juntamente com Ele em Seu retorno (Cl 3.4; 1Jo 3.2) e nEle fomos despido…