Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2011

Para não deixar emagrecer nossas almas......

Imagem
Salmo 106.14,15: "Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão. E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas."
O povo de Israel que saiu do Egito, que fora liberto com mão forte e braço estendido por Deus, cedo esqueceu as obras do Senhor (Sl 106.13). Cometeram iniquidade, andaram perversamente (v.6). Este povo esqueceu das muitas misericórdias do bom Deus e também não entenderam plenamente Suas maravilhas realizadas no Egito, pelo contrário, provocaram-no no Mar Vermelho (v.7).
Após o grande livramento, após passarem a pé enxuto pelo leito do mar e verem os egípcios mortos na praia (Êx 14.30), cantaram e creram no Senhor (Sl 106.12), mas como os versículos que encabeçam este texto, foram seduzidos por sua própria cobiça (Tg 1.14,15). Deus ouviu as murmurações e viu as rebeliões dos israelitas, de tentarem voltar ao Egito e atendeu-lhes os pedidos reiterados por comida e por água. Mas isso fez definhar-lhes a alma (Sl 106.15 na v…

Real culto ao Senhor, como você discípulo o concebe?

Imagem
Após quase cinco meses, volto a escrever neste blog. Ausente daqui, porém muito presente no OBSERVATÓRIO TEOLÓGICO - www.observateologia.blogspot.com como você mesmo poderá conferir.
Gostaria de ressaltar que continuarei a escrever neste espaço sempre uma vez por semana e que os textos terão como foco o discipulado em Jesus.
Amado discípulo em Cristo, como você concebe o que seja um real culto para o Senhor? Como você acha que Deus recebe nossa adoração e nosso louvor? Outra coisa: Isto está limitado somente a um momento específico, ou refere-se ao todo da vida do cristão?
Vou tomar como exemplo para nossa breve reflexão a igreja primitiva como retratada em Atos. Ali, o culto ao Senhor era algo constante. Era algo que havia sido incorporado ao cotidiano. Eles adoravam a Deus, o cultuavam em qualquer lugar. No templo e nas casas, adoravam ao Senhor com singeleza de coração (At 2.46). Estavam unidos em um só propósito (4.32).
O apóstolo Paulo em Romanos 12.1 ensina que devemos prestar a D…