Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2010

Construindo com nobreza sua vida em Deus

Imagem
O discípulo de Jesus Cristo está num processo constante de construção. A Bíblia é categórica em afirmar isto. Todo aquele que fez profissão de fé na Pessoa de Cristo, está sendo construído pelo Espírito Santo. Por isso é que o apóstolo Pedro nos fala em sua primeira epístola no capítulo 2 de que devemos desejar o leite racional não falsificado para irmos crescendo (v. 2), chegando-nos para Ele, a pedra viva, reprovada pelos homens mas para Deus, eleita e preciosa (v.4), porque nós, que o seguimos, também somos pedras vivas e, "...sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo" (v.5).
O crescimento é fundamental na vida de cada crente em Jesus. O alicerce de nossa vida é Ele mesmo: "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo"(1Co 3.11). Todavia, nesta construção, e sobre este fundamento, deverão ser utilizados materiais nobres, pois trata-se da…

Discípulo, cuidado com a doutrina dos saduceus e fariseus

Imagem
No capítulo 16 do Evangelho de Mateus, versos 1 a 12, Jesus mais uma vez esteve em confronto com os saduceus e fariseus. E mais uma vez advertiu seus discípulos quanto aos ensinamentos daqueles. Chegaram à presença do Senhor e lhe pediram um sinal do céu (v.1). O texto diz que fizeram assim para para tentá-lo, para colocá-lo à prova. Mas o Senhor Jesus, desfez seus intentos com mais uma resposta onde denunciou-os como geração de maus e adúlteros homens e disse-lhes que o único sinal que teriam seria o sinal do profeta Jonas, a mesma resposta que dera a escribas e fariseus anteriormente (Mt 12.39,40). Assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim Jesus estaria no seio da terra.
Isto demonstra como o Senhor tinha a intenção de demonstrar o real significado de Sua vinda ao mundo, para trazer com sua morte, sepultamento e ressurreição, a redenção ao ser humano (1Co 15.1-4). Mas o que queremos destacar, para que todo o discípulo de Jesus esteja precavido, …

A preciosa intimidade com Deus

Imagem
É simplesmente intrigante pensar em ser um discípulo de Jesus Cristo sem cultivar uma real intimidade com Ele. Na verdade, vemos um modelo nisto quando pensamos na Trindade. A comunhão trinitariana é o nosso modelo por excelência de comunhão e de intimidade. Pensamos que a Igreja deve ser a ambiência onde devemos aprender a ter intimidade horizontal, ou seja, uns com os outros e também a intimidade vertical, ou seja, nós com Deus.

Intimidade com Deus. Como precisamos almejá-la. Mais do que a intimidade conjugal. Mais do que a intimidade fraternal. Mais do que a intimidade familiar. Desfrutar desta intimidade vale mais do que todas as riquezas desta terra. A prosperidade material é como esterco, como refugo, diante da prosperidade que gozará a alma que procura ter intimidade com o Senhor Deus.

Nesta amorável comunhão, há algo que precisamos mencionar que é o conhecimento dos atributos da Pessoa Divina. Santidade, Justiça, Amor, Bondade, Longanimidade, Compaixão são alguns destes atributo…