Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Discipulado genuíno

Imagem
Uma lista para sua reflexão de como devem ser os discípulos genuínos:

Discípulos genuínos........

1-.....buscam tanto a santidade como o amor de DEUS;
2-.....vivem como JESUS;
3-.....mantém seus votos matrimoniais e consideram os filhos mais importantes que suas carreiras;
4-.....buscam diariamente uma renovação espiritual e vivem no poder do ESPÍRITO;
5-.....esforçam-se para fazer da Igreja um pequeno retrato de como será o céu;
6-.....amam a pessoa como um todo, como o fez JESUS;
7-.....lamentam as divisões que ocorrem nas igrejas e acolhem todos aqueles que confessam JESUS como SENHOR e SALVADOR;
8-.....reconhecem que JESUS é o SENHOR da política e da economia;
9-.....compartilham da preocupação especial de DEUS pelos pobres;
10-.....zelam pela criação e louvam o Criador;
11-.....dedicam-se ao serviço.
(adaptado)


Se é assim que o meu amado irmão já está vivendo, eu glorifico a Deus por sua vida. Todavia, se ainda não é assim, há tempo para que você seja um discípulo genuíno de Jesus. Há tempo p…

O discípulo e a vigilância em todas as coisas

Imagem
Devemos considerar com seriedade máxima e ponderar em oração, as recomendações da Palavra de Deus sobre a vigilância. Vejamos algumas dessas passagens:Mateus 24.42,43: “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso senhor.”25.13:“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”Marcos 13.32-37: “Mas, daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.” Lucas 21.36: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de ev…

Reflexões sobre a final da Copa do Mundo.....

Imagem
A Copa do Mundo de Futebol 2010 ganha pela seleção da Espanha, nos ensinou a lição de que nem sempre quem começa mal, necessariamente termina mal, tanto quanto seu oposto, quem começa bem e continua bem pode terminar mal. Foi isto exatamente o que aconteceu com a seleção espanhola: um começo decepcionante, perdendo seu jogo de estréia, mas foi recuperando-se bem no decorrer da competição e terminou campeã do mundo ao ganhar de 1x0 da Holanda na prorrogação.
A seleção holandesa ganhou todos os jogos que disputou (inclusive de nossa seleção, não nos esqueçamos) mas na grande final, perde o prêmio maior, esta era justamente a partida que não deveria perder. A Holanda já estava invicta há vários jogos, muito antes da Copa, sendo uma equipe forte e muito bem estruturada. Continuará estigmatizada como a equipe "campeã em vice-campeonatos!"
Que poderemos extrair de lições para a nossa vida ? Quais são as lições para o nosso discipulado cristão? Em primeiro lugar, PODEMOS NÃO COMEÇAR…

A misericórdia de Deus e o nosso pecado

Imagem
Uma dos aspectos mais maravilhosos do caráter de Deus refere-se à Sua misericórdia em relação ao fato de sermos miseráveis pecadores. Na caminhada de nosso discipulado com Jesus, aprendendo d’Ele a cada dia, muitos serão nossos erros e pecados cometidos. É nesta hora mais do que qualquer outra que experimentaremos como é grande o amor de Deus para conosco.Uma coisa é certa: Deus nos ama com amor incondicional. Ele nos resgatou do precipício da impiedade em que vivíamos e hoje podemos adorá-lo em Espírito e em verdade (Jo 4.24). Podemos serví-lo na liberdade do Espírito Santo (2 Co 3.17). Somos seus seguidores e imitadores. Assim, há toda uma atmosfera santa a nos rodear, há toda uma ambiência de piedade pairando sobre nossa vida. Mas nós mesmos podemos macular esta santidade. Nós mesmos temos o maldito dom de tudo estragar. O caminho do discipulado, como já tivemos oportunidade de aqui expressar, de fato não é um caminho fácil. É muito árduo. Exatamente porque lutamos contra nossa nat…