Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2010

O discípulo e a batalha espiritual

Imagem
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1Pe 5.8)

É imprescindível haver discernimento em todos os discípulos de Jesus Cristo acerca da ação de Satanás em nosssas vidas. Se estou em Cristo, estou em guerra contra o diabo e suas hostes conforme Ef 6. Não existe vida cristã sem luta e luta espiritual. O texto de 1 Pedro diz que o nosso adversário anda em nosso derredor à busca de algum filho de Deus desprevenido para que possa tragá-lo. Pode de fato este ataque ocorrer à nossa vida, nós que já estamos em Cristo, que já passamos da morte para a vida? Sim, e podemos ser fragorosamente derrotados se não vivermos a vida cristã de forma sóbria, isto é, de maneira comedida, moderada, temperada e estando a vigiar de contínuo.
A sobriedade e a vigilância são requeridas nesta luta bem como a resistência na fé conforme o verso 9. O inimigo age em cima de nossas fraquezas assim como um boxeador que explora os pon…

Lugares…e a bondade de Deus para o homem

Imagem
Imagino como Deus tem, através de suas dádivas concedidas ao homem, como por exemplo, lugares maravilhosos em toda esta terra, uma disposição contínua em querer o bem da coroa de sua criação. Deus ama o ser humano e proporcionou-lhe todas as condições para que pudesse viver bem, desenvolver seu potencial, crescer em comunhão e em santidade diante d’Ele. Mas o homem, através de Adão, não teve a competência para continuar a usufruir da maravilhosa vida que lhe era proporcionada.

Assim, a relação com o Criador foi quebrada. Mas o Senhor, de forma maravilhosa e incompreensível, continuou a nos amar. Sendo Deus quem é, jamais deixaria o ser que Ele criara à sua imagem e semelhança, entregue aos próprios resultados de sua escolha errada. Deus já dispunha de uma alternativa para a rebeldia que o primeiro casal demonstrara e que afetaria toda sua descendência.

Está escrito na Palavra de Deus: “Bendito o Deus e Pai de nossoSenhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bençãos …

Contatos imediatos para crescer em Cristo

Imagem
No mundo, as pessoas procuram umas às outras porque o ser humano é gregário por natureza. Aprecia-se naturalmente o contato com o outro porque de alguma forma, sabemos que isto nos beneficia, nos completa e nos caracteriza enquanto homens e mulheres. Como crentes em Cristo, muito a Bíblia tem a dizer sobre esta característica implementada por Deus em cada um de nós. Enquanto no mundo, os relacionamentos, embora procurados, embora almejados, tem na efemeridade muitas vezes sua marca essencial. O homem, porque é pecador, é também um individualista porque é egocêntrico. E os relacionamentos com isso tendem a ser conflitivos.
Isto também perpassa na Igreja. Não somos tão diferentes do mundo nestes aspectos. O fato de termos aceitado a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal, não faz com que automaticamente sejamos curados de nossas muitas ambiguidades e falhas de caráter. Mas é exatamente no Evangelho que encontramos a cura substancial dessas mazelas de nossa alma. E essa cura …